quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Yee: O carro voador!

Designers apresentam o primeiro carro conceito capaz de voar


Os designers Pan Jiazhi, Zhu Wenxi e Lai Zexin do Departamento de Design Industrial da Escola de Engenharia Mecânica e Automotiva da China, desenvolveram o primeiro carro-conceito capaz de trafegar tanto em terra firme quanto no ar.


Para a indústria automobilística o projeto é sem dúvida alguma um sonho que esta prestes a se tornar realidade. Os chineses apresentaram ao mundo o YEE, com linhas e um design semelhante às naves espaciais de “Guerra nas Estrelas”.


O motorista/piloto tem a opção de trafegar nas diversas estradas e ruas da cidade ou prosseguir viagem no céu. O veículo é acionado por um controle interno, onde as duas rodas dianteiras são transformadas em hélices e automaticamente estarão disponíveis para levantar vôo.


O YEE possui ainda duas formas de locomoção, ambas desenvolvidas com propulsores fixados nas rodas traseiras; sua eficiência satisfaz os padrões de qualidade existentes adequando-se ao perfil dos habitantes das grandes cidades.


De acordo com os jovens designers o veículo foi desenhado para integrar homem, carro e a natureza. O modelo vem equipado também com placas de energia solar que integram a função de abastecimento e base de decolagem.


O veículo é apenas um protótipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundo INFO

São Paulo, SP, Brazil
Neste blog estaremos atualizando todas as novidades do mundo facinante da tecnologia. Fique antenado com a gente!